A polícia apreendeu uma pressão de ar, uma reprodução de arma de fogo, dezenas de munições, uma balança de precisão, oito colunas de som, cinco amplificadores de som, um rádio e 130 euros.
A PSP deteve hoje três homens e duas mulheres pelos crimes de posse de armas e droga, na sequência do cumprimento de três mandados de busca e apreensão em diversas residências em Elvas, no distrito de Portalegre.
O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que a operação decorreu numa zona "sensível" do bairro de São Pedro, tendo apreendido 45 doses individuais de haxixe, 6,8 gramas de canábis, 10 sementes de canábis e uma espingarda calibre 12 milímetros (tipo shotgun).
A polícia apreendeu ainda uma pressão de ar calibre 4,5 milímetros, uma reprodução de arma de fogo, 37 cartuchos calibre 12, três cartuchos bala, 20 munições calibre 7,65 milímetros, um carregador de pistola calibre 6,35 milímetros, um carregador de pistola calibre nove milímetros, um escovilhão de limpeza de arma longa, uma balança de precisão, dois moinhos, um passa-montanhas, oito colunas de som, cinco amplificadores de som, um rádio e 130 euros em numerário.
Para a referida ação, foram empenhadas três equipas de intervenção rápida e seis equipas de investigação criminal, todas pertencentes ao Comando Distrital de Portalegre da PSP, e ainda oito elementos das restantes subunidades da divisão policial de Elvas.
De acordo com a PSP, este efetivo foi ainda reforçado pela unidade especial de polícia com seis equipas do corpo de intervenção e dois binómios do grupo operacional cinotécnico.
Os detidos foram constituídos arguidos e submetidos a termo de identidade e residência, tendo sido restituídos à liberdade por ordem da autoridade judiciária, aguardando os trâmites legais do processo.
PSP detém cinco pessoas por posse de armas e droga em Elvas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?