Sábado – Pense por si

PSD pede demissão do ministro da Saúde e já teve resposta

O repto foi lançado num debate parlamentar pelo deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite, que considerou que "o ministro da Saúde já não existe".

O PSD pediu esta sexta-feira a demissão do ministro da Saúde,Adalberto Campos Fernandes, considerando que, perante o "descalabro" no sector é a única atitude que se espera.

O repto foi lançado num debate parlamentar pelo deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite, que considerou que "o ministro da Saúde já não existe" e que o ministro das Finanças "tomou de assalto" o Ministério da Saúde.

"Se o ministro da Saúde é um mero delegado do ministro das Finanças, é porque temos um primeiro-ministro irresponsável que o permite, que assiste impávido e sorridente à destruição progressiva dos serviços", afirmou o deputado do PSD.

Para Ricardo Baptista Leite, os "portugueses estão cada vez mais doentes" e o actual Governo transformou "o Serviço Nacional de Saúde no Serviço Nacional da Doença".

Na resposta, e citado pela TVI, Campos Fernandes defendeu que os sociais-democratas estão "a cavalgar uma espécie de frenesim populista". 

"Já estamos habituados. Faz parte do exercício quase quinzenal", disse o governante, sublinhando: "Restando pouca coisa da política e das propostas, resta trabalhar o soundbyte", rematou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.