O PSD aponta que "apesar do 'erro' ter sido identificado há vários anos", a verba ainda não tinha sido devolvida.
OPSDanunciou hoje que devolveu meio milhão de euros àAssembleia da Repúblicarelativos a uma subvenção das eleições autárquicas de 2013 "recebida em excesso", um erro "identificado há vários anos" mas que só agora foi possível corrigir.
"No passado dia 29 de novembro, o Partido Social Democrata pagou à Assembleia da República uma verba de 500 mil euros relativos a uma subvenção recebida em excesso no âmbito das eleições autárquicas de 2013", refere em comunicado.
O PSD aponta que "apesar do 'erro' ter sido identificado há vários anos", a verba ainda não tinha sido devolvida e "tal só foi possível em resultado da gestão controlada das contas do partido, que nos últimos dois anos estabilizaram os recursos financeiros disponíveis do PSD".
O partido liderado por Rui Rio adianta também que "existe ainda uma verba remanescente" a devolver, mas não refere qual o valor.
Ainda assim, os sociais-democratas salientam que também esta situação ficará resolvida "logo que realizado o acerto das contas dessa subvenção recebida em excesso", mas "propôs já que fosse deduzida mensalmente e diretamente na subvenção estatal que recebe da Assembleia da República".
No mesmo comunicado, o PSD assinala que "continua alinhado na redução do seu passivo financeiro, no cumprimento das suas obrigações e, em especial, neste caso, na devolução voluntária de montantes que pertencem aos contribuintes e que foram então recebidos em excesso".
PSD devolve meio milhão de euros ao Parlamento seis anos depois do erro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.