Como a LeYa encomendou livro sobre o Chega e depois recusou publicá-lo
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Segundo confirmou esta terça-feira uma testemunha no julgamento.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
A atriz não tem o papel principal, este cabe a Bárbara Branco por ser mais jovem. Mas foi consultora da produção e fez uma personagem inspirada na mãe (Carla Lupi, falecida em 2012). Até às filmagens, no final de 2025, decorreram centenas de horas de conversas para o guião, houve choro e até um nome provisório: o projeto era para chamar-se 44, número da cela onde esteve presa. Ficou Desnorte, com estreia prevista para este ano.
Retratou a sociedade portuguesa através de histórias de gente comum, dando impulso a papeis femininos que marcaram a história do cinema nacional. Morreu aos 68 anos.
Homan tem sido defensor de algumas das políticas mais polémicas da administração de Donald Trump e agora irá supervisionar as operações de fiscalização de imigrantes ilegais em Minnesota na sequência de duas mortes às mãos de agentes do ICE.
Cadeados quebrados, bicicletas levadas e silêncio da Câmara Municipal. Se a sua bicicleta desapareceu pode não ter sido um ladrão, mas sim as autoridades.
Além dos custos da habitação e condições socioecoómicas, a distância é também um factor que pode ditar exclusão dos mais pobres.
Escutas revelam que António José Seguro era um alvo de José Sócrates. André Ventura foi chamado a depor e admitiu ter tomado uma decisão errada enquanto inspetor das Finanças.
Apresentado por Germano Almeida e Ana Rita Guerra, podcast bimensal vai analisar a atualidade norte-americano. Um olhar de cá e de lá.
Cineplace encerrou as salas que explorava no Estação Viana Shopping.
Os britânicos captaram a urgência de um tempo e devolveram-na em forma de canção. O primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", não foi apenas um retrato de juventude, foi um ponto de viragem na gramática do rock.
Rui Roque propôs numa convenção nacional do Chega retirar os ovários a mulheres que abortassem. João Peixoto foi candidato a uma autarquia em Guimarães. Ambos militavam no Chega e no 1143.
Luís Vargas, autor da página "Volksvargas", recebeu €75 mil na câmara de Lisboa liderada por Fernando Medina. É parceiro de Vasco Mendonça, também ligado ao PS, que fez campanhas para António Costa
Luís Vargas tem 48 anos e é designer. Assumidamente de esquerda, há mais de dez anos que faz vídeos e montagens que visam os políticos de direita. Luís Montenegro não gostou de um post e anunciou processo.