Sábado – Pense por si

PSD ainda tem de alterar listas para cumprir lei da paridade

Sara Capelo
Sara Capelo 14 de dezembro de 2021 às 14:00

Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes

Aparentemente, a lista de candidatos levada a votação no conselho nacional do PSD não cumpria a lei da igualdade de género quanto a Lisboa e Braga. Pelo menos no caso de Lisboa, garante àSÁBADOo cabeça de lista, Ricardo Baptista Leite, a lista era "indicativa", até porque "não se tinha falado com todas as pessoas" que estavam incluídas nela. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.