Sábado – Pense por si

PSD ainda tem de alterar listas para cumprir lei da paridade

Sara Capelo
Sara Capelo 14 de dezembro de 2021 às 14:00

Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes

Aparentemente, a lista de candidatos levada a votação no conselho nacional do PSD não cumpria a lei da igualdade de género quanto a Lisboa e Braga. Pelo menos no caso de Lisboa, garante àSÁBADOo cabeça de lista, Ricardo Baptista Leite, a lista era "indicativa", até porque "não se tinha falado com todas as pessoas" que estavam incluídas nela. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.