Autárquicas 2025: o tufão da litigância eleitoral
Impugnações de listas por rivais fora e dentro do próprio partido, candidaturas rejeitadas por erros formais - e abusos na propaganda. Por entre centenas de processos não há um concelho sem um caso.
Impugnações de listas por rivais fora e dentro do próprio partido, candidaturas rejeitadas por erros formais - e abusos na propaganda. Por entre centenas de processos não há um concelho sem um caso.
Isarel só continuará a ser uma democracia e um Estado judaico se os palestinianos tiverem a sua própria casa.
Por que não há mais mulheres a estudar engenharia e como podemos mudar isso?
No frente-a-frente entre a coordenadora do BE e Paulo Raimundo na pré-campanha para as legislativas de 18 de maio registaram-se sobretudo convergências.
O país conta com 5265 mulheres nas Forças Armadas: 3460 militares (817 na Marinha, 1.424 no Exército e 1.219 na Força Aérea) e 1805 civis.
Nos próximos cinco anos, vão aposentar-se mais de vinte mil professores e que só nos primeiros três meses deste ano reformam-se 1.096 docentes.
Nos últimos 10 anos, o número de mulheres no Vaticano tem aumentado - até em cargos importantes. Simona Brambilla é a mais recente. Mas ainda não há espaço para a ordenação como padres.
Um tema em que as bases do Partido Socialista e o Turismo de Portugal parecem concordar com a reflexão do Ministério Público?
Ursula von der Leyen escolheu a ex-ministra das Finanças para ficar com o pelouro dos Serviços Financeiros da Comissão Europeia.
Com tanta mudança, oxalá os europeus acordem rapidamente do torpor da época estival porque a rentrée política em Bruxelas promete ser tão quente como o verão que agora termina.
Embora as mulheres estejam a recuperar o atraso civilizacional, a mudança não está a ser tão rápida quanto o desejável e subsistem desigualdades que vão sendo perpetuadas, de acordo com critérios de antiguidade e desequilíbrio, enviesados e difíceis de serem esclarecidos.
Em 2009, a banda Oasis chegou ao fim depois de vários conflitos entre os irmãos Gallagher. Esta semana, os músicos anunciaram que vão voltar a atuar em 2025. Falámos com especialistas sobre a gestão de conflitos nas relações fraternas e o caminho para a reconciliação.
A newsletter de quarta-feira.