NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Este requerimento da bancada socialista conta com as assinaturas do vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos Pereira e pelo deputado Hugo Costa.
O PS vai esta quarta-feira requerer uma audição com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no parlamento, na sequência do caso relativo à celebração de contratos públicos por uma empresa ligada à sua família.
António Pedro Santos/LUSA
Este requerimento da bancada socialista, ao qual a agência Lusa teve acesso, foi já dirigido ao presidente da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, o social-democrata Afonso Oliveira, e é assinado pelo vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos Pereira e pelo deputado Hugo Costa.
"No seguimento das notícias sobre a celebração de contratos públicos por uma empresa com uma participação superior a 10% de um ascendente direto do ministro da Infraestruturas e da Habitação, vem o Grupo Parlamentar do PS requerer a audição" deste membro do Governo "para que de forma transparente o caso seja esclarecido".
"Dada a urgência do esclarecimento, antes do Orçamento do Estado, propõe-se a criação de uma ronda adicional na próxima audição do senhor ministro já prevista nesta comissão", acrescenta-se no requerimento.
Também o Chega já anunciou a intenção de chamar a depor o ministro Pedro Nuno Santos no parlamento.
No entanto, de acordo com fonte da bancada do PS, se um requerimento do Chega for levado a votos em sede de Comissão de Economia e Obras Públicas, essa iniciativa será chumbada pelos deputados socialistas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.