Sábado – Pense por si

Proteção Civil aprova recomendação para agilizar medidas de prevenção de incêndios

08 de fevereiro de 2019 às 21:21
As mais lidas

Até 1 de março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Proteção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objetivo.

A Comissão Nacional deProteção Civilaprovou esta sexta-feira, por unanimidade, uma recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios, anunciou oMinistério da Administração Interna.

Numa reunião presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, foram aprovadas várias medidas, entre elas a realização, até 20 de fevereiro, de reuniões extraordinárias das comissões distritais de Proteção Civil "para efetivar a coordenação política distrital das ações de gestão de combustível e limpeza de terrenos à volta dos edifícios e aglomerados populacionais", lê-se num comunicado.

Até 1 de março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Proteção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objetivo.

Na reunião ficou definido que "a monitorização por parte dos municípios, em articulação com as juntas de freguesia, da execução das ações de gestão de combustível, é comunicada à Autoridade Nacional de Proteção Civil, àGuarda Nacional Republicanae ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção".

"Considerando a severidade e os impactos dosincêndiosrurais, a Comissão Nacional de Proteção Civil considerou fundamental garantir o cumprimento escrupuloso do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios", sublinha a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.