Até 1 de março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Proteção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objetivo.
A Comissão Nacional deProteção Civilaprovou esta sexta-feira, por unanimidade, uma recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios, anunciou oMinistério da Administração Interna.
Numa reunião presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, foram aprovadas várias medidas, entre elas a realização, até 20 de fevereiro, de reuniões extraordinárias das comissões distritais de Proteção Civil "para efetivar a coordenação política distrital das ações de gestão de combustível e limpeza de terrenos à volta dos edifícios e aglomerados populacionais", lê-se num comunicado.
Até 1 de março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Proteção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objetivo.
Na reunião ficou definido que "a monitorização por parte dos municípios, em articulação com as juntas de freguesia, da execução das ações de gestão de combustível, é comunicada à Autoridade Nacional de Proteção Civil, àGuarda Nacional Republicanae ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção".
"Considerando a severidade e os impactos dosincêndiosrurais, a Comissão Nacional de Proteção Civil considerou fundamental garantir o cumprimento escrupuloso do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios", sublinha a mesma fonte.
Proteção Civil aprova recomendação para agilizar medidas de prevenção de incêndios
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.