NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
As "agressões físicas e psicológicas" por parte do suspeito, "com problemas de dependência de drogas e de álcool", ocorriam há mais de uma década.
Um homem de 46 anos foi detido em flagrante delito, na quarta-feira, na freguesia de Carcavelos, emCascais, pela prática de crime de violência doméstica contra os seus pais, ficando em prisão preventiva, foi anunciado esta sexta-feira.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avançou que o suspeito já tinha cumprido quatro anos e meio de prisão efetiva, pelo mesmo tipo de crime, praticado contra as mesmas vítimas.
Segundo as autoridades, as "agressões físicas e psicológicas" por parte do suspeito, "com problemas de dependência de drogas e de álcool", ocorriam há mais de uma década.
O homem, refere o comunicado daPSP, "chegou mesmo a regar o pai com álcool, ateando-lhe fogo, por aquele lhe negar dinheiro para os vícios".
A mãe já foi agredida com um tubo metálico na face.
Em liberdade desde abril de 2018 e a viver com os pais, o detido reincidiu nos episódios de violência doméstica, os quais culminaram na sua detenção em flagrante delito, após, mais uma vez, ter agredido os pais e, de na presença da polícia, ter-lhes proferido ameaças de morte.
Foi devido a confidências da mãe a familiares que a PSP teve conhecimento das agressões, apenas na última semana.
De acordo com as autoridades os "episódios [de violência] têm sido recorrentes desde que saiu da prisão".
Receando pela vida e integridade física das vítimas e mesmo contra a vontade destas, as autoridades obtiveram conhecimento da agressão, uma vez que o casal, "impelido pela ligação afetiva e num ato de protecionismo para com o agressor, se recusavam determinantemente a denunciar os maus-tratos psicológicos e físicos de que reiteradamente eram vítimas".
O detido, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais, no qual lhe foi decretada prisão preventiva.
Prisão preventiva para suspeito de agredir os pais durante dez anos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"