Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para suspeito de agredir companheira em Paredes

10 de julho de 2020 às 18:34
As mais lidas

O suspeito, que apresenta antecedentes criminais, agrediu a vítima, obrigando-a a permanecer numa banheira cheia de água gelada, ao longo de duas horas.

Um homem de 35 anos ficou em prisão preventiva após detenção, em Paredes, por alegadas ameaças de morte e agressões físicas à companheira, de 30 anos, anunciou hoje fonte policial.

Em comunicado, a GNR revelou que o suspeito, que apresenta antecedentes criminais, agrediu a vítima, obrigando-a a permanecer numa banheira cheia de água gelada, ao longo de duas horas.

"O detido manteve a companheira num lugar ermo, espancando-a com uma trave de madeira", adianta ainda a autoridade policial.

A vítima conseguiu pedir auxílio numa farmácia, tendo sido encaminhada para uma casa abrigo.

Perante os factos, indica ainda o comunicado policial, "o suspeito tentou coagir a companheira a desistir do procedimento criminal".

O homem já cumpriu uma pena de prisão efetiva de cinco anos e nove meses pelos crimes de violência doméstica, coação e ofensa à integridade física grave.

Em março, o arguido tinha sido detido para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e seis meses, que não chegou a cumprir, beneficiando do perdão devido à pandemia de covid-19.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.