Sábado – Pense por si

Mão pesada contra incendiários? "Problema não se resolve com penas", lembra advogado

Luana Augusto
Luana Augusto 19 de setembro de 2024 às 15:23

Governo prometeu "não largar" os criminosos que causam incêndios, mas nunca houve tantos presos. Atualmente, as penas podem ser agravadas se estiver em causa o crime de homicídio e variar entre os 3 aos 16 anos.

106 mil hectares ardidos em menos de uma semana, sete mortos, centenas de feridos e casas destruídas. Este é até ao momento o cenário que se regista em Portugal Continental, depois de uma centena de fogos terem atingido o norte e centro do País desde o passado domingo. O primeiro-ministro, Luís Montenegro,prometeu consequências para os criminosos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro