Sábado – Pense por si

Primeiro-ministro manifesta condolências pela morte de portuguesa no incêndio em bar suíço

Lusa 04 de janeiro de 2026 às 15:06
Capa da Sábado Edição 29 de dezembro a 4 de janeiro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de dezembro a 4 de janeiro
As mais lidas

A morte da cidadã portuguesa, desaparecida após o incêndio ocorrido numa estância de esqui na Suíça, foi confirmada hoje pelo Governo português.

O primeiro-ministro manifestou hoje "profunda solidariedade" e condolências à família, amigos e comunidade portuguesa na Suíça pela morte da cidadã portuguesa que estava desaparecida após o incêndio em bar suíço na noite do fim de ano.

Homenagem a Fanny, professora desaparecida no incêndio na Suíça, com votos de 'Je t'aime fort'.
Homenagem a Fanny, professora desaparecida no incêndio na Suíça, com votos de "Je t'aime fort". DR

"Recebi com pesar a notícia da morte da cidadã de nacionalidade portuguesa, Fany Pinheiro Magalhães, que estava desaparecida na sequência da tragédia ocorrida em Crans Montana, na Suíça. Deixo à família, amigos e a toda a comunidade portuguesa na Suíça um abraço de profunda solidariedade e as nossas condolências", escreve Luís Montenegro na rede social X.

A morte da cidadã portuguesa que estava desaparecida após o incêndio ocorrido numa estância de esqui em Crans-Mointana, na Suíça, na noite do fim de ano, foi confirmada hoje pelo Governo português.

No incêndio ficou também ferida uma outra cidadã portuguesa, que se encontra, contudo, livre de perigo.

O anúncio do Governo português surge no mesmo dia em que a polícia suíça identificou mais 16 vítimas do incêndio da véspera de Ano Novo em Crans-Montana, elevando o número de vítimas confirmadas para 24, de um total de 40 mortos.

Com a vítima portuguesa, o total sobe para 25 corpos identificados.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

Uma certa e insustentável inocência

As redes estão preparadas para alavancar o óbvio: emoção, contradição, discussão. O que nos provoca raiva ou indignação ganha uma força que a mesma história, contada de outra forma, não consegue alcançar. E, por isso, se queremos, realmente, fazer por mudar, o digital ajuda mas não chega.