Sábado – Pense por si

Presidente da República envia condolências à família de Carlos Morais

O proprietário do jornal da diáspora Mundo Português, Carlos Morais, de 58 anos, morreu num acidente de viação, em Sintra.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta sexta-feira uma mensagem de condolências à família de Carlos Morais, o proprietário do jornal Mundo Português, lembrando a sua missão de levar Portugal aos emigrantes.

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa

"Nesta hora de luto, o Presidente da República recorda o homem e o profissional que se destacou levando Portugal a todos os compatriotas que vivem e trabalham fora das nossas fronteiras físicas", lê-se numa mensagem publicada no sítio da Internet da Presidência da República.

Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que o administrador do Jornal Mundo Português era filho do fundador do projecto, tendo-lhe dado continuidade desde 1980, sublinhando que o jornal é "o semanário português com maior circulação em todo o mundo, ao serviço das comunidades portuguesas".

O proprietário do jornal da diáspora Mundo Português, Carlos Morais, de 58 anos, morreu hoje num acidente de viação, em Sintra.

Em 2015, o proprietário do Mundo Português, jornal da diáspora portuguesa, foi distinguido pelo Governo com a Medalha de Mérito das Comunidades, pelo trabalho junto das comunidades lusófonas.

Carlos Morais era também o dinamizador da SISAB Portugal, a maior feira vocacionada para a exportação de produtos agro-alimentares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.