Sábado – Pense por si

Presidente da Galp constituído arguido no caso Galpgate

Bianca Marques com Leonor Riso 18 de agosto de 2017 às 09:55

Ex-secretário de Estado e administrador da Galp Carlos Costa Pina foi também constituído como arguido no caso das viagens para assistir aos jogos da selecção

O presidente executivo da petrolífera Galp, Carlos Gomes da Silva, foi constituído arguido no caso do Galpgate, que investiga as viagens que foram pagas a membros do governo para assistirem aos jogos da selecção portuguesa, no Euro 2016, conforme indicou uma fonte da Procuradoria Geral da Republica, citada pelo Jornal de Negócios, esta sexta feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.