Sábado – Pense por si

Praias da Costa com rede 5G para garantir "a segurança dos banhistas"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de agosto de 2021 às 16:50

As praias da Costa da Caparica serão as primeiras com 5G. Tecnologia vai permitir detetar automaticamente situações anómalas ou de risco para os banhistas.

As praias da Costa da Caparica vão ser as primeiras com rede 5G, o que vai permitir monitorizar a zona de banho, o número de banhistas e as aglomerações no areal. A rede vai cobrir mais de cinco quilómetros de extensão do areal das praias da Costa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.