Manuel Salgado afirmou que "o que está previsto são duas intervenções distintas", sendo que a primeira abrange a "placa central daquela praça, em que existe uma concessão", e a segunda decorrerá junto às novas escadas rolantes de acesso ao Castelo de São Jorge.
A Praça do Martim Moniz, em Lisboa, vai ser requalificada para ganhar "uma qualidade que hoje não tem", disse o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, acrescentando que o projecto inclui um novo parque infantil.
Em declarações à Lusa,Manuel Salgadoafirmou que "o que está previsto são duas intervenções distintas", sendo que a primeira abrange a "placa central daquela praça, em que existe uma concessão", e a segunda decorrerá junto às novas escadas rolantes de acesso ao Castelo de São Jorge.
"Houve uma renegociação dessa concessão, mantendo o mesmo concessionário, no sentido de substituir os actuais quiosques por uma estrutura mais compacta e que ocupa uma área ligeiramente superior", explicou Manuel Salgado, falando também na "qualificação daquela área", que "neste momento está bastante degradada".
A intenção do município com este novo investimento é que o Martim Moniz "passe a ser um espaço com uma qualidade que hoje não tem", mantendo "as mesmas características de comércio, restauração, mas com outra qualidade relativamente à situação atual".
De acordo com o vereador, o projecto prevê também a construção de um "parque infantil de grande dimensão junto ao Hotel Mundial e será mantido o lago que está do lado norte, no enfiamento da rua da Palma".
Os trabalhos na placa central da praça deverão ter início "dentro de relativamente pouco tempo", adiantou o autarca, falando "num mês ou pouco mais que um mês".
"E acho que é intenção do concessionário que em meados do ano que vem já esteja a funcionar", acrescentou.
A par desta intervenção, está prevista também uma outra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, para "melhorar e alargar o passeio do lado da capela de Nossa Senhora da Saúde e das escadas rolantes".
Esta obra deverá demorar mais para arrancar, uma vez que "ainda tem de ser feito o projecto, depois tem de ser lançado o concurso público para uma empreitada e depois realizada a obra", apontou Manuel Salgado, que não precisou quando é que os trabalhos podem começar.
Quanto ao investimento, o autarca socialista não quis precisar um valor, dizendo apenas que "primeiro tinha sido feito um estudo com um valor para uma intervenção total na praça", mas como foi decidido requalificar apenas parte, "há de ser uma fracção do que inicialmente estava estimado".
Praça do Martim Moniz em Lisboa vai ser requalificada e ganha um parque infantil
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.