Sábado – Pense por si

Portugal é um país racista, disse o pivot. "Olhe que eu não acho..."

Marco Alves
Marco Alves 22 de outubro de 2021 às 21:18

Apresentador da RTP África disse a Ossanda Liber que o país era "estruturalmente racista". A ex-candidata à Câmara Municipal de Lisboa discordou.

"Aliás, tem uma vivência muito particular de vivência cá, enquanto mulher africana a viver em Portugal, um país que estruturalmente é racista. Acha que essa experiência pode..." A frase do apresentador da RTP África (David Dias) não terminou porque Ossanda Liber não concordou com o que tinha acabado de ouvir.  "Ah bom, [Portugal] é racista?" E o jornalista: "Eu penso que estruturalmente sim". "Mas você acha, é?", ripostou a franco-angolana, que vive em Portugal há 17 anos e foi candidata nas últimas Autárquicas para a câmara de Lisboa pelo movimento Somos Todos Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.