Sábado – Pense por si

Polícias vão ter formação na área da violência doméstica

As acções de formação, que se estendem à violência de género, começam em Setembro depois de terem sido detectadas falhas na resposta imediata às vítimas.

Oficiais de justiça, PSP e GNR vão ter formação jurídica e psicossocial na área da violência doméstica, ao abrigo de um protocolo que é hoje assinado, em Lisboa, na presença dos ministros da Justiça, Administração Interna e da Presidência.

As acções de formação, que se estendem à violência de género, começam em Setembro depois de terem sido detectadas falhas na resposta imediata às vítimas.

A iniciativa resulta de uma colaboração entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a Procuradoria-Geral da República, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, a Direcção-Geral da Administração da Justiça, a GNR e a PSP.

Magistrados irão apoiar as formações, assim como a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.