Sábado – Pense por si

Polícias vão ter formação na área da violência doméstica

09 de julho de 2018 às 10:22
As mais lidas

As acções de formação, que se estendem à violência de género, começam em Setembro depois de terem sido detectadas falhas na resposta imediata às vítimas.

Oficiais de justiça, PSP e GNR vão ter formação jurídica e psicossocial na área da violência doméstica, ao abrigo de um protocolo que é hoje assinado, em Lisboa, na presença dos ministros da Justiça, Administração Interna e da Presidência.

As acções de formação, que se estendem à violência de género, começam em Setembro depois de terem sido detectadas falhas na resposta imediata às vítimas.

A iniciativa resulta de uma colaboração entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a Procuradoria-Geral da República, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, a Direcção-Geral da Administração da Justiça, a GNR e a PSP.

Magistrados irão apoiar as formações, assim como a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.