Sábado – Pense por si

Polícia Marítima deteve homem que roubou embarcação em Lisboa

Após uma perseguição no rio Tejo, homem de 32 anos atirou-se à água e nadou para terra, tendo sido capturado com o apoio da Polícia Municipal.

A Polícia Marítima deteve um homem de 32 anos que roubou uma embarcação dos pilotos da barra de Lisboa, após uma perseguição no rio Tejo, informou na terça-feira a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

Segundo o comunicado, a polícia começou a perseguir o suspeito, estrangeiro e residente em Portugal há dois anos, imediatamente após ter sido alertada para o roubo.

Depois de tentar "abalroar a embarcação da Polícia Marítima por diversas vezes" durante a perseguição, o barco onde seguia o assaltante acabou por encalhar na zona entre o Cais das Colunas, junto à Praça do Comércio, e o Cais do Sodré.

Após o encalhe, o homem atirou-se à água e nadou para terra, tendo sido capturado com o apoio da Polícia Municipal, refere ainda o comunicado.

O suspeito vai ser presente a tribunal na manhã de hoje.

A Autoridade Marítima Nacional informou que a Administração do Porto de Lisboa tem a responsabilidade de retirar a embarcação onde seguia o homem detido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.