Sábado – Pense por si

Polícia Marítima deteve homem que roubou embarcação em Lisboa

22 de abril de 2020 às 08:16
As mais lidas

Após uma perseguição no rio Tejo, homem de 32 anos atirou-se à água e nadou para terra, tendo sido capturado com o apoio da Polícia Municipal.

A Polícia Marítima deteve um homem de 32 anos que roubou uma embarcação dos pilotos da barra de Lisboa, após uma perseguição no rio Tejo, informou na terça-feira a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

Segundo o comunicado, a polícia começou a perseguir o suspeito, estrangeiro e residente em Portugal há dois anos, imediatamente após ter sido alertada para o roubo.

Depois de tentar "abalroar a embarcação da Polícia Marítima por diversas vezes" durante a perseguição, o barco onde seguia o assaltante acabou por encalhar na zona entre o Cais das Colunas, junto à Praça do Comércio, e o Cais do Sodré.

Após o encalhe, o homem atirou-se à água e nadou para terra, tendo sido capturado com o apoio da Polícia Municipal, refere ainda o comunicado.

O suspeito vai ser presente a tribunal na manhã de hoje.

A Autoridade Marítima Nacional informou que a Administração do Porto de Lisboa tem a responsabilidade de retirar a embarcação onde seguia o homem detido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.