Além da apreensão de cerca de três toneladas de haxixe, foram também detidos dois presumíveis traficantes.
A Polícia Judiciária (PJ) e a Guardia Civil apreenderam cerca de três toneladas de haxixe no sul de Espanha, próximo de Huelva, junto à fronteira com Portugal, anunciou este domingo a força de segurança portuguesa.
A PJ informa em comunicado que participou numa operação de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes por via marítima realizada no passado mês de janeiro, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e da Diretoria do Sul, juntamente com a Guardia Civil.
Além da apreensão de cerca de três toneladas de haxixe, foram também detidos dois presumíveis traficantes.
De acordo com a PJ, a droga foi transportada numa lancha rápida até uma praia da província de Huelva onde foi descarregada, seguindo depois em três viaturas todo-o-terreno, que tinham sido previamente furtadas, até uma residência localizada nas proximidades, onde se procedeu à sua apreensão e ocorreram as detenções.
O comunicado adianta que a operação contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa na monitorização da embarcação que transportou o haxixe e da Polícia Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana.
A operação insere-se "no quadro do esforço que as competentes autoridades portuguesas e espanholas vêm desenvolvendo conjunta e coordenadamente visando interditar a entrada de droga no continente europeu através da Península Ibérica", conclui a PJ.
PJ e Guardia Civil apreenderam 3 toneladas de haxixe no sul de Espanha
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.