Guardia Civil espanhola ajuda condutores presos na neve em Madrid
A polícia espanhola ajudou vários condutores que, esta quarta-feira, ficaram presos na neve em Madrid. A cidade foi atingida por uma breve mas intensa tempestade de neve.
A polícia espanhola ajudou vários condutores que, esta quarta-feira, ficaram presos na neve em Madrid. A cidade foi atingida por uma breve mas intensa tempestade de neve.
Acidente causou 45 vítimas mortais.
Resultados do relatório preliminar da Comissão de Investigação de Acidente Ferroviários revelam mais detalhes sobre o acidente que ocorreu no domingo.
A Guardia Civil diz que há feridos, mas o número exato ainda está por confirmar, bem como o número de mortos. O serviço entre a Andaluzia e Madrid está suspenso.
A Guardia Civil espanhola adicionou mais quatro robôs às suas unidades de desativação de bombas e defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Os robôs podem operar em espaços muito pequenos, reforçando a capacidade operacional e proteção das equipas.
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Adolescente espanhola de 14 anos tinha sido encontrada a mendigar pelas autoridades. Agora foi devolvida aos pais.
A Guardia Civil espanhola revelou imagens de uma operação antidroga na costa de Cádiz, no sul de Espanha, envolvendo duas embarcações e um helicóptero. Foram detidas quatro pessoas e apreendida mais de uma tonelada de haxixe.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.
Regiões mais afetadas pelos fogos são Castela e Leão e Navarra.
Um crime violento contra um idoso foi o rastilho para grupos extremistas apelarem a agressões contra imigrantes. “O Vox alimentou o conflito em Torre Pacheco com a sua retórica”, considera Miguel González, do El País, à SÁBADO.
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
Segundo a agência France Press (AFP), "Diogo Jota conduzia, provavelmente, o carro, no momento do acidente".
Guardia Civil apontou para uma ultrapassagem e rebentamento de um pneu traseiro. Carro incendiou-se e ficou totalmente destruído.