NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Suspeito, de 43 anos, vai ser presente esta segunda-feira a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Um homem foi detido em Loulé por suspeitas do homicídio de uma mulher no passado mês de novembro na cidade de Faro, no Algarve, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado a PJ diz que, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve o suspeito, de 43 anos de idade, que será hoje presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O caso remonta a 28 de novembro de 2019, data em que foi localizado o cadáver de uma mulher, sexagenária, no interior do estabelecimento comercial (cabeleireiro) que explorava na cidade de Faro.
"A vítima terá sido surpreendida e agredida mediante o recurso a força física, sendo-lhe provocado traumatismo craniano, lesão grave que viria a ditar a morte", explica a PJ.
A judiciária adianta que foram recolhidos "relevantes elementos probatórios" que conduziram à identificação do suspeito e à respetiva localização e detenção, na noite de sábado, numa freguesia do concelho de Loulé, localidade para onde se deslocou após a prática do crime, abandonando a residência que possuía na cidade de Faro.
A mulher foi encontrada morte no dia 28 de novembro dentro de um salão de cabeleireiro, na baixa de Faro, na sequência de uma denúncia de uma vizinha que estranhou não a ver e deu o alerta.
As autoridades deslocaram-se primeiro a casa da mulher, que reside em Faro, e verificaram que a habitação poderia ter sido palco "de algum ato violento", já que tinha havido "pelo menos uma entrada ilegítima" na residência.
Posteriormente, os agentes passaram no salão de cabeleireiro onde trabalhava a vítima, de 68 anos, e encontraram-na morta, no interior do estabelecimento, havendo suspeitas de "atos violentos", segundo indicou na altura fonte da PSP.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».
O que se tem pedido aos polícias nos aeroportos é que se transformem em técnicos de informática, tradutores, assistentes de turismo e até operadores de máquinas de reconhecimento facial. Isto não é função policial.