Sábado – Pense por si

PJ detém suspeito de tentar matar jovem junto a igreja do Porto

26 de fevereiro de 2018 às 14:29
As mais lidas

A gravidade dos ferimentos colocou a vítima, ainda internada, em perigo de vida.

Um suspeito de tentar matar com arma branca um jovem junto à igreja de Paranhos, no Porto, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou esta segunda-feira aquela autoridade policial.

Em comunicado, a PJ refere que o caso de homicídio na forma tentada ocorreu na sexta-feira, cerca das 04:00, nas proximidades da igreja de Paranhos, local para onde se deslocaram a vítima, de 24 anos de idade, e o suspeito de 26 anos, com o "intuito de fumar um cigarro e conversar".

"Por razões ainda não concretamente apuradas, o suspeito, já fora da viatura, desferiu várias facadas na vítima, algumas das quais pelas costas", descreve a PJ, acrescentando que a vítima depois de ter ficado "gravemente ferida e caída no solo", foi "ainda agredida com um bloco de cimento na cabeça".

A gravidade dos ferimentos colocou a vítima, ainda internada, em perigo de vida.

O detido, assistente operacional num 'call center' e estudante de medicina, sem antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva depois de ouvido por um juiz de instrução.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!