Manifesto por um novo patriotismo
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) entendeu que não e venceu por maioria – com os votos contra das associações patronais. Entre os muitos pareceres que geraram desacordo há o caso de uma enfermeira acusada de falsificar atestados médicos, e a manipulação de uma fatura da EDP para forjar um comprovativo de morada.
Já sabemos que as emoções, stress ou fatores internos ou externos podem fazer com que as definições de prioridades não sejam as mais corretas e por esta razão criou o acrónimo T.E.D.. É uma técnica poderosíssima porque ajuda a gerir os três recursos que são limitados e necessários para executar qualquer tarefa, daí serem tão importantes.
Acompanha o candidato republicano durante a sua campanha eleitoral, considera-se jornalista de investigação e já foi banida de várias redes sociais por fazer publicações racistas, anti-imigrantes e anti-islâmicas.
Trocam o lucro por ajuda aos vizinhos: há dez cooperativas elétricas no País, quase centenárias, que resistiram ao tempo e aos grandes do setor.
Todos os dias, uma equipa da Unidade Local de Saúde Santa Maria em Lisboa presta cuidados hospitalares a 12 doentes no sítio onde moram – evitando o seu internamento numa enfermaria. A chamada Hospitalização Domiciliária está a crescer na capital e em todo o País.
A tecnologia está a mudar a forma como são prestados os cuidados de saúde. Permite fazer diagnósticos em frações de segundos e prevenir AVC, oferecer tratamentos mais personalizados e antecipar crises de doenças como a diabetes ou a esclerose múltipla, operar um tumor com visão de Super-Homem e até devolver a voz a quem deixou de comunicar.
Nos últimos dias de campanha interna, jogo sujo nos bastidores: candidaturas usaram cadernos eleitorais para telefonar e pressionar a militantes; e sobre os candidatos, correram boatos e ataques.
No projeto político que tem para liderar o BE, a deputada bloquista diz que quer dar uma "vida boa" aos portugueses, apontando Costa como cúmplice da "necropolítica da extrema-direita".
O MOCHILA — Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, a peça A Omissão da Família Coleman e os espetáculos musicais Disney in Concert fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 6 a 7 de maio.
A miúda que era super nerd, de aparelho e com “imensa acne” virou estrela pop. Bárbara Tinoco tem um novo disco e terá um Campo Pequeno cheio para a ouvir.
"O capitalismo colapsa sem o trabalho doméstico das mulheres", defende Cheila Collaço Rodrigues, ativista do núcleo de Lisboa da Rede 8 de Março.
Chega horas antes para tirar selfies com os fãs, janta na mesma mesa que o staff e faz piadas entre as canções. Assim corre Jorge Guerreiro, o novo rei dos bailaricos.
Médica apelou à vacinação contra a covid-19 e foi ameaçada de morte por extremistas e pessoas antivacinas. Foi encontrada morta.
O partido está adormecido, diz quem anda na estrada. Os sociais-democratas vão a votos este sábado, dia 28, mas há pouco entusiasmo e nenhum debate.
Questionada sobre a falta de pilotos, Christine Ourmières-Widener disse não ver "quaisquer números que mostrem que são precisos mais pilotos".