Sábado – Pense por si

PJ detém suspeito de matar três pessoas em Lisboa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de outubro de 2024 às 15:00
As mais lidas

A PJ contou com o apoio de familiares para localizar o suspeito de ter matado três pessoas numa barbearia na Penha de França.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, no Pinhal Novo, Setúbal, o suspeito do triplo homicídio, ocorrido a 2 de outubro, numa barbearia, no Bairro do Vale, em Lisboa. 

O suspeito está detido na sede da PJ, em Lisboa, e vai ser presente esta quinta-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa onde vai conhecer as medidas de coação. Em comunicado, as autoridades referem que a localização do suspeito aconteceu depois de "um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação".

As três vítimas - Carlos Pina, dono da barbearia, e Bruno Neto e Fernanda Júlia, um casal - estavam dentro da barbearia por volta das 13h30, quando o suspeito, de 33 anos, disparou sobre os três. A mulher que morreu estava grávida.

O principal suspeito é Fernando, de 33 anos, que conseguiu fugir a pé do local, tendo sido auxiliado por dois homem que o levaram de carro e o ajudaram a desaparecer. Tudo indica que se trate do pai e do irmão do suspeito. Correio da Manhã refere que o bairro foi cercado pela Polícia Judiciária e o pai acabou por entregá-lo.

O inquérito foi titulado pelo DIAP - Departamentos de Investigação e Ação Penal de Lisboa. "No decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana", refere o comunicado da PJ.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.