Sábado – Pense por si

PGR mandou fechar caso do "saco azul" do Benfica até 13 de março

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 24 de fevereiro de 2022 às 08:00

Despacho do vice-Procurador Geral da República ordenou o encerramento da investigação. Nos últimos anos, o Ministério Público apresentou várias teses sobre o destino dos 1,9 milhões de euros que saíram do Benfica.

Até ao dia 13 do próximo mês de março, o processo do saco azul do Benfica terá que estar encerrado. Foi esta a ordem dada pelo vice-procurador-geral da República, João Figueiredo Monteiro, num despacho de 13 de setembro do ano passado, depois de os advogados do clube terem avançado com o chamado incidente de aceleração processual. De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, a defesa do Benfica alegou que a investigação já decorria há muito tempo, tendo até ultrapassado todos os prazos legais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.