Sábado – Pense por si

PGR mandou fechar caso do "saco azul" do Benfica até 13 de março

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 24 de fevereiro de 2022 às 08:00

Despacho do vice-Procurador Geral da República ordenou o encerramento da investigação. Nos últimos anos, o Ministério Público apresentou várias teses sobre o destino dos 1,9 milhões de euros que saíram do Benfica.

Até ao dia 13 do próximo mês de março, o processo do saco azul do Benfica terá que estar encerrado. Foi esta a ordem dada pelo vice-procurador-geral da República, João Figueiredo Monteiro, num despacho de 13 de setembro do ano passado, depois de os advogados do clube terem avançado com o chamado incidente de aceleração processual. De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, a defesa do Benfica alegou que a investigação já decorria há muito tempo, tendo até ultrapassado todos os prazos legais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.