Petição pede que Parlamento se dedique a combater a abstenção

Petição pede que Parlamento se dedique a combater a abstenção
Diogo Barreto 14 de novembro de 2019

Os autores acusam os políticos de estarem indiferentes a este problema e apresentam algumas medidas concretas para começar a combater este fenómeno.

Está a circular uma petição que tem como objetivo que o Parlamento crie um grupo de trabalho parlamentar para discutir e delinear estratégias de combater à abstenção em Portugal. Os autores da petição acusam os políticos de serem indiferentes a este problema e apresentam algumas medidas que consideram que podem vir a ser tomadas para reverter a situação.

Numa missiva endereçada ao residente da Assembleia da República, o socialista Eduardo Ferro Rodrigues, os assinantes referem que acreditam que é na Assembleia da República que se devem discutir os problemas da democracia e que só naquele espaço podem surgir as medidas que ajudem a combater a abstenção.

Nas últimas eleições legislativas foi batido o recorde de abstenção, sendo que 51,4% dos eleitores inscritos não votaram, de acordo com os dados da PorData. Esta foi a primeira vez na história da Terceira República em que a abstenção para as eleições legislativas superou os 50%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais