Sábado – Pense por si

Abstenção. Porque sobe e como se resolve?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de março de 2024 às 07:00

A abstenção atingiu níveis recordes em 2019, mas a realidade não é tão má quanto mostram os números. Porém, não deixa de ser preocupante, avisam os especialistas.

Mantendo-se a tradição, no dia 10 de março os líderes dos partidos que foram a votos irão lamentar os níveis da abstenção antes de cantar vitória ou lamentar o resultado obtido. Muito longe vão os anos em que a abstenção não passava dos 20%, sendo que a luta atual consiste em saber sefica abaixo dos 50%. Saber o que causa a abstenção não é fácil, tal como não o é encontrar soluções para este problema.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.