Sábado – Pense por si

Lusa

Pobres em Portugal estão mais pobres

Foi no grupo de crianças e jovens que a taxa de risco de pobreza mais se agravou, bem como nas famílias com crianças dependentes, diz a Pordata.

9
Lucília Galha

As novas descobertas para superar a menopausa

Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.

Não normalize a doença (2)

Na cultura oriental, que tem na relação com a doença um carácter menos intervencionista, o foco está no doente e não na doença, procurando entender as razões das manifestações sintomáticas, compreendendo a pessoa que as apresenta e o seu modo de vida.

Lucília Galha

Os segredos para manter o cérebro jovem

Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.

"Futebol, Fado e Fátima"

Tal expressão, cujo significado original assentava nos três pilares da ditadura de Salazar para o conforto da população e, ao mesmo tempo, a apatia quanto à política do país na altura, mantém a sua atualidade. Os anos passaram e pouco ou nada mudou.

7
Susana Lúcio

As melhores cidades para viver em Portugal

Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.

Bruno Faria Lopes

Como se vivia o dia-a-dia na véspera da democracia

Em 1974 Orlando foi para a guerra, Maria servia os irmãos na cama, Ana tratava mulheres que davam leite de vaca aos filhos, Joaquim regressou da guerra para o bairro clandestino – e António foi para a esquadra por beijar a namorada na boca.

Razão e emoção

Consequências do aborto na saúde mental

Uma grande percentagem das mulheres destes estudos que levaram a cabo IVGs manifestaram sintomas depressivos e de ansiedade, mas a verdade é que estes sintomas já estavam presentes antes do aborto, pelo que estes sinais não são, portanto, uma consequência necessária do procedimento.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h