Sábado – Pense por si

Pena suspensa para ex-diretor do SEF e dois seguranças no caso da morte de Ihor no aeroporto. Dois inspetores absolvidos

Arguidos conheceram esta sexta-feira a sentença.

O ex-diretor do SEF foi condenado a dois anos e meio de pena suspensa no caso da morte de Ihor Homenyuk no Aeroporto de Lisboa. Dois inspetores foram absolvidos e dois seguranças condenados a seis meses de pena suspensa, esta sexta-feira.

O ex-diretor de Fronteiras, dois inspetores e dois seguranças estavam acusados de homicídio negligente por omissão de auxílio.

Três inspetores já tinham sidocondenados a nove anos de prisão pela morte do ucraniano.

Recorde-se que Ihor Homenyuk, cidadão ucraniano, foi morto em agressões perpetradas por inspetores do SEF no aeroporto de Lisboa, em 2020.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.