Sábado – Pense por si

Pegadas na direção de um curso de água. O que se sabe do desaparecimento da criança de Idanha-a-Nova

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 17 de junho de 2021 às 16:16

Bebé de dois anos e meio estará desaparecido desde as primeiras horas da manhã de ontem, quarta-feira. Buscas já encontram pegadas e peças de roupa que podem ser do menino, mas ainda não há pistas do seu paradeiro. Pegadas parecem estar na direção de um curso de água, confirma a GNR.

Há mais de 30 horas que as autoridades procuram Noah, de dois anos e meio, que terá desaparecido da sua casa em Proença-a-Velha, Idanha-a-Nova. Segundo o alerta dado pelos pais, o bebé terá desaparecido algures entre as 05h30 e as 08h00 de ontem, quarta-feira. Ainda durante a noite de ontem foi encontrada uma t-shirt que a mãe diz pertencer a Noah. Foram ainda encontradas pegadas. Já esta manhã foram localizadas mais peças de roupa: uma fralda, uma galocha e uns calções, que podem ser também da criança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.