Sábado – Pense por si

Pedro Nuno Santos assume "para já" mandato de deputado no Parlamento

Lusa 02 de junho de 2025 às 16:39
As mais lidas

Pedro Nuno Santos demitiu-se da liderança do PS na sequência da derrota eleitoral das legislativas.

O ex-secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos vai assumir "para já" o mandato de deputado na Assembleia da República, confirmou esta segunda-feira o próprio à agência Lusa. 

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pedro Nuno Santos demitiu-se da liderança do PS na sequência da derrota eleitoral das legislativas, logo na noite das eleições, tendo então afirmando estar a avaliar se iria continuar como deputado. 

Hoje, à agência Lusa, Pedro Nuno Santos confirmou que "para já" vai assumir o mandato de deputado na nova legislatura.

Na Comissão Política do PS de 24 de maio, na qual deixou a liderança do partido, o antigo secretário-geral do PS afirmou que a sua "vida política partidária" terminara, assegurando não estar arrependido do chumbo da moção de confiança ao Governo por considerar que "numa democracia avançada" Luís Montenegro não seria primeiro-ministro.

"Já não sou secretário-geral. Termino aqui um percurso de muitos anos de dedicação ao PS e ao país", disse aos jornalistas à saída da Comissão Nacional do PS, considerando que tentou "fazer o melhor que sabia pelo povo português".

O ex-secretário-geral do PS disse que agora "a vida política partidária termina" e que ainda não tinha tomado uma decisão sobre o seu lugar de deputado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.