Ex-ministro anunciou declaração ao país na próxima segunda-feira às 18h00.
O deputado Pedro Nuno Santos vai fazer declarações ao país na próxima segunda-feira às 18:00, na sede do Partido Socialista no Largo do Rato, em Lisboa, anunciou em comunicado. A SÁBADO apurou que o ex-ministro vai formalizar a sua candidatura a secretario-geral do PS.
Pedro Nuno SantosLusa
As pretensões de Pedro Nuno Santos para liderança já eram conhecidas, mas a decisão de avançar surge após a demissão do primeiro-ministro António Costa na sequência das diligências do processo Influencer. Um conjunto de atuais e antigos dirigentes socialistas assinaram um documento de apoio ao ex-ministro das Infraestruturas, cuja divulgação deverá ter lugar nos próximos dias.
Pedro Nuno Santos junta-se assim a José Luís Carneiro na corrida à liderança socialista. O ministro da Administração Interna tem mantido contactos com autarcas do partido e prepara uma candidatura para agregar "as forças moderadas e sensatas" dentro do PS, apelando à militância de centro. Já Pedro Nuno Santos atrai a ala esquerda do partido.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.