NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Pedro Nuno Santos culpabilizou ainda o Governo pela destruição do património público.
O secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, acusou o Governo de incompetência, durante o Congresso da Juventude Socialista, este domingo.
PAULO CUNHA/LUSA
Afirmou que há "uma ausência de respostas corretas" para resolver os problemas que o País enfrenta, bem como um conjunto de temas que o Governo tem "procurado disputar com o espaço da extrema-direita". Pedro Nuno Santos defendeu que a escolha criteriosa do PSD e do primeiro-ministro, Luís Montenegro, é feita de modo a contestar o Chega. "Ao mesmo tempo que fazem esta disputa, criam problemas ao País. E um deles foi o tema da imigração", acusou. Pedro Nuno Santos acrescentou que ao terem eliminado da lei o conceito de manifestação de interesse, sem o substituírem, "criaram um problema grave", com um "vazio" na lei, que não permite regularizar imigrantes ilegais que tenham entrado em Portugal.
Já sobre a economia, Pedro Nuno Santos disse que o Governo não a sabe gerir e que a direita não mostra soluções concretas. Ainda no Congresso, o secretário-geral do PS disse que a extrema-direita "conseguiu virar o jogo" contra os socialistas, ao dizer que queriam "impor aos outros uma forma de vida e de estar". "Se há alguém que respeita o direito ao outro a ser o que quiser, a expressar-se e a afirmar-se, somos nós (…) a extrema-direita impõe, nós só defendemos o direito a sermos quem quisermos", defendeu Pedro Nuno Santos.
O líder socialista culpabilizou ainda o Governo pela destruição do património público e afirmou que, ao longo da legislatura, o problema da habitação não vai ser resolvido.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.