NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
PCP endereçou à família o seu pesar pelo falecimento do "reconhecido jornalista e escritor com percurso de intervenção política em Portugal e no estrangeiro, antes e depois do 25 de Abril, ao longo de muitas décadas"
O PCP lamentou a morte do escritor Miguel Urbano Tavares Rodrigues, ocorrida no sábado, e destacou o seu percurso de intervenção política do membro do partido.
Numa nota à comunicação social, o PCP afirma que endereçou à família o seu pesar pelo falecimento do "reconhecido jornalista e escritor com percurso de intervenção política em Portugal e no estrangeiro, antes e depois do 25 de Abril, ao longo de muitas décadas".
O PCP afirma ainda que a intervenção de Tavares Rodrigues se destacou como jornalista de investigação e reportagem, sendo autor de vários livros.
No sábado, uma fonte do PCP confirmou que o jornalista, escritor e pensador Miguel Urbano Rodrigues morreu, aos 91 anos.
Miguel Urbano Tavares Rodrigues era membro do PCP desde Janeiro de 1964 e como jornalista exerceu funções diversas entre 1949 e 1974, noDiário de Notícias, noDiário Ilustrado, no jornalO Estado de S.Paulo, noPortugal Democráticoe na revista brasileiraVisão.
Após o 25 de Abril de 1974, foi chefe de redacção do Avante! E, entre 1976 a 1985, director do jornalO Diário.
Foi presidente da Assembleia Municipal de Moura entre 1986 e 1988 e deputado do PCP na Assembleia da República entre Agosto de 1987 e Outubro de 1995.
Natural de Moura, nascido a 2 de Agosto de 1925, Miguel Urbano Rodrigues é filho de Urbano Rodrigues e irmão de Urbano Tavares Rodrigues.
O corpo do também historiador e pensador vai estar em câmara ardente a partir das 14:00 de hoje, no Centro Funerário da Lapa, no Porto, segundo fonte próxima da família.
O funeral terá lugar a partir das 16h de segunda-feira.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.