José Juan Millás: "A velhice parece-se muito à adolescência - com menos tempestades"
O escritor espanhol não gosta de assinar os seus livros e revela como esta trilogia, a meias com o paleontólogo Juan Luis Arsuaga, lhe mudou a alimentação
O escritor espanhol não gosta de assinar os seus livros e revela como esta trilogia, a meias com o paleontólogo Juan Luis Arsuaga, lhe mudou a alimentação
O autor português ocupa um novo espaço na Praça da Alegria, chamado “O Cantinho do Escritor”.
Notícia doi avançada pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Há uns anos, perante uma mudança de residência para o outro lado do Tejo recebiam-se apenas comentários preconceituosos. Porém, longe vai a imagem de dormitório da capital – hoje, todos realçam a vida sossegada e o preço mais acessível das casas. Mas ainda há grandes projetos pensados para o território, que teimam em não sair do papel.
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
María Corina Machado deu uma entrevista ao canal televisivo norte-americano Fox News hoje transmitida.
Esta semana, sugerimos-lhe um novo menu de almoço, mas também espetáculos no Porto, teatro em Almada e uma exposição em Vila do Conde.
E ainda o secretário de Estado que tem novo romance, o presidente de junta que foi para a EGEAC e o estado a que o Estado chegou
O festival português, que este ano acontece em maio no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, junta mais dois nomes aos já anunciados Bonga, Slow J e Lulu Santos.
O mais recente livro de John Grisham conta a história de um advogado peculiar, um testamento milionário e uma cliente que morre misteriosamente.
Von Däniken ganhou destaque com a publicação do seu primeiro livro, “Eram os Deus Astronautas?”, no qual afirmava que os maias e os antigos egípcios receberam uma visita de astronautas alienígenas para conseguirem construir as pirâmides de Gizé.
Béla Tarr é autor, entre outros, de “O Tango de Satanás” (1994), filme adaptado do romance com o mesmo nome do escritor László Krasznahorkai.
A dificuldade de entendimento verbal, o tanto que dizem os silêncios e a forma como o desconforto se manifesta são três dos temas do (premiado) novo filme do cineasta. Estreia esta quinta-feira, 8.
Num retorno feliz à não-ficção, o escritor e fotógrafo português disserta sobre o antissemitismo na Europa assumindo a primeira pessoa e viajando entre memórias e factos históricos.
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.