Sábado – Pense por si

Passos vai responder em processo por “ilícitos ambientais”

Gustavo Sampaio 31 de março de 2016 às 07:50

Além do ex-primeiro-ministro, outros sete deputados perderam imunidade parlamentar para prestar depoimento em processos judiciais

Passos Coelho terá de depor num processo de ilícitos ambientais alegadamente cometidos por uma empresa a que presidia. Em 2009, a HLC – Engenharia e Gestão de Projectos (controlada pela Fomentinvest, onde o ex-primeiro-ministro era administrador-executivo) explorava o aterro sanitário de Arripiado, na Chamusca, onde foram detectadas várias descargas de lixiviado "bruto" e a falta de entrega de um documento obrigatório por lei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.