Sábado – Pense por si

Passos e Cavaco assinam manifesto em defesa de alunos de Famalicão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de agosto de 2020 às 18:27

O caso dos dois alunos que faltaram a Educação para a Cidadania juntou políticos, advogados e clérigos em torno de um manifesto em prol da "defesa das liberdades de educação".

Um manifesto "em defesa das liberdades de educação" juntou Pedro Passos Coelho, Aníbal Cavaco Silva, Adriano Moreira, Sérgio Sousa Pinto, Manuela Ferreira Leite, o cardeal Patriarca D. Manuel Clemente, José Ribeira e Castro, entre dezenas de advogados, deputados, jornalistas e professores universitários. O dito documento enviado esta segunda-feira para as redacções pede que seja respeitada a vontade dos pais ou encarregados de educação dos alunos no que diz respeito à necessidade de assistir à disciplina de Educação para a Cidadania.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.