Sábado – Pense por si

Caso dos alunos de Famalicão e disciplina de Cidadania: escola não lhes atribuiu notas a nenhuma disciplina

Sara Capelo
Sara Capelo 30 de julho de 2020 às 15:03

É o que consta da Providência Cautelar que suspende o recúo de dois anos escolares por não terem assistido a Cidadania e Desenvolvimento. Governo vai responder mas não pede chumbo.

Pouco depois de o ano letivo ter terminado, Artur Mesquita Guimarães acedeu à plataformaonlineInovar para verificar as notas finais dos filhos Rafael, de 14 anos, e Tiago, de 13, não tinham sido lançadas a nenhuma disciplina. Junto a elas apenas uma "notinha", conta, que apontava para o despacho assinado pelo secretário de Estado João Costa e para um ofício da Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.