
José Luís Carneiro e o processo de pacificação do PS
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
Pedro Coimbra tinha 18 anos e levou a máquina fotográfica do pai quando ouviu na rádio que havia movimentações em curso em Lisboa. Veja as fotografias inéditas do dia da Revolução.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
De olho nas eleições concelhias, fações internas têm entregado centenas e centenas de fichas de adesão. Quantas no total? O partido esconde informação à SÁBADO.
Ouvido esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Economia, o ex-ministro reiterou que as empresas públicas podem dar lucro. Referiu que o negócio da ANA foi “um mau negócio” e defendeu que a reestruturação da TAP, ainda que “pudesse ter sido feita de forma diferente”, era o único caminho possível.
Ex-deputado acusa a jurisdição nacional de decidir contra os estatutos. Em causa está a federação distrital de Coimbra e uma alegada manobra para travar eleições.
Ex-líder foi condenado em tribunal e saiu. O número dois quis eleições só para a presidência, mantendo toda a equipa anterior. Problema: os estatutos não permitem. A decisão foi impugnada.
Parlamento aprovou transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra. Mas ainda nada é certo. E a decisão final só é possível com uma alteração à lei orgânica deste órgão, que precisa de uma maioria de dois terços dos deputados em funções.
"Há quanto tempo fez o jornalista o seu pedido para mudar de funções", questiona a deputada socialista Raquel Ferreira.
O Governo prossegue as reuniões à porta fechada com os partidos com representação parlamentar para discutir o plano.
O Bloco de Esquerda exige que o ministro das Infraestruturas "venha ao parlamento apresentar o plano de reestruturação em tempo útil para ele ser escrutinado".
As insígnias foram entregues aos pais do músico. Carlos Paião morreu aos 30 anos, em 1988.
Carta elenca casos de vários deputados que entram em "conflito de interesses real, potencial ou aparente" por ligações fora do Parlamento.
Pedro Coimbra foi processado por um árbitro de pesca desportiva que se sentiu ofendido por alegadas injúrias do deputado socialista durante um concurso em Montemor-o-Velho, em setembro de 2019, onde um familiar seu estava a participar.