Sábado – Pense por si

Partido Chega de André Ventura avança com 7500 assinaturas

Correio da Manhã 21 de janeiro de 2019 às 15:18

Ex-militante do PSD reuniu assinaturas suficientes para projeto ser formalizado enquanto partido.

André Ventura, ex-militante do PSD que renunciou ao cargo de vereador na Câmara de Loures, já reuniu as 7500 assinaturas que lhe permitem levar ao Tribunal Constitucional (TC) o Chega, que deverá ser formalizado enquanto partido. As assinaturas serão entregues na quarta-feira, apurou o Correio da Manhã, e no espaço de um mês, caso o parecer do TC seja favorável, o Chega será uma realidade a tempo de concorrer às eleições europeias, em maio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.