Sábado – Pense por si

PAN: Dirigente demissionário lamenta "crítica fácil" de Inês Sousa Real

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de fevereiro de 2022 às 21:07

Nelson Silva é um dos dez dirigentes que apresentou a demissão da Comissão Política Nacional. Apela à realização de um congresso mas para já, não considera fazer frente à direção: "Ainda é muito cedo para falar de listas."

Nelson Silva foi um dos dez membros da Comissão Política Nacional (CPN) do PAN que se demitiu, após a reunião que analisou os resultados eleitorais do partido liderado por Inês Sousa Real. ÀSÁBADO, diz não compreender a reação da líder, que considerou que as demissões foram movidas "por uma agenda pessoal". "Se [a demissão] tivesse que ver com não ter sido eleito, sairia sozinho. Isto não tem nada que ver com projetos pessoais: é uma crítica fácil que não está minimamente alicerçada na realidade", frisa Nelson Silva. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.