Termina o shutdown: Governo federal dos EUA volta a funcionar após assinatura de Donald Trump
País estava administrativamente 'paralisado' há 43 dias.
País estava administrativamente 'paralisado' há 43 dias.
Em causa está um escândalo de corrupção numa empresa estatal que supervisionava.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
A BBC está no centro de uma crise interna depois da decisão de transmitir um discurso de Donald Trump durante uma visita oficial ao Reino Unido. A emissão originou críticas de parcialidade, levou à demissão de responsáveis editoriais e abriu caminho à possibilidade de um processo milionário contra o canal. A direção da BBC defende que seguiu critérios jornalísticos.
O diretor geral da BBC Tim Davie e a diretora de informação Deborah Turness demitiram-se devido a acusações de parcialidade na edição de um discurso de Trump.
Tim Davie e a diretora de informação, Deborah Turness, renunciaram aos cargos
Israel fala numaa "cobertura tendenciosa e profundamente defeituosa da BBC sobre Israel, em particular durante a guerra contra o Hamas".
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
Embora o principal obstáculo nas negociações, que tem sido motivo de críticas entre os dois partidos, tenha sido os subsídios do programa de saúde "Obamacare", que expiram este ano, nos últimos dias um assunto tem-se destacado: os salários dos militares.
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.
Newsletter de quarta-feira.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
O plano não está ligado ao Departamento de Eficiência Governamental liderado por Elon Musk e envolve principalmente a redução de contratações que cobririam as perdas de centenas de oficiais de inteligência que optem pela reforma antecipada nos próximos anos.
O debate sobre mobilidade em Lisboa e as dificuldades da Carris incluiu um agradecimento aos trabalhadores da empresa municipal durante o apagão.
Quando deixou o PAN, quatro mil emails de uma conta interna do partido foram apagados. O MP apanhou a deputada por ter acedido à Internet em casa da mãe e na AR. Dos interrogatórios às diligências – onde se estragaram provas com copos de água –, eis os detalhes do processo, consultado pela SÁBADO.