Sábado – Pense por si

Paddy quis dar borla ilegal aos deputados do PS e PSD

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 20 de novembro de 2024 às 23:00

O chefe da Web Summit em Portugal só convidou deputados do PS e PSD para o evento, revelam emails. Comissão da Transparência elaborou parecer a proibir a aceitação.

No dia 11 de outubro de 2024, as caixas de correio dos emails gerais do PSD e do PS receberam um convite especial. “É com muito gosto que, em nome da Web Summit 2024, convido o Grupo Parlamentar”, começa a missiva, assinada pelo country manager Artur Pereira. “Ficaria muito agradecido se me indicassem os nomes e os endereços de email dos senhores(as) deputados(as) que gostariam de marcar presença no Web Summit de forma a poder emitir os respetivos bilhetes”, conclui. Neste evento onde um bilhete ronda os 950 euros, o convite para estar presente, apenas recebido pelos dois maiores partidos, gerou interesse entre alguns deputados. Contudo, a matéria levantou dúvidas: poderiam aceitar a oferta ou não?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.