Sábado – Pense por si

Paddy quis dar borla ilegal aos deputados do PS e PSD

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 20 de novembro de 2024 às 23:00

O chefe da Web Summit em Portugal só convidou deputados do PS e PSD para o evento, revelam emails. Comissão da Transparência elaborou parecer a proibir a aceitação.

No dia 11 de outubro de 2024, as caixas de correio dos emails gerais do PSD e do PS receberam um convite especial. “É com muito gosto que, em nome da Web Summit 2024, convido o Grupo Parlamentar”, começa a missiva, assinada pelo country manager Artur Pereira. “Ficaria muito agradecido se me indicassem os nomes e os endereços de email dos senhores(as) deputados(as) que gostariam de marcar presença no Web Summit de forma a poder emitir os respetivos bilhetes”, conclui. Neste evento onde um bilhete ronda os 950 euros, o convite para estar presente, apenas recebido pelos dois maiores partidos, gerou interesse entre alguns deputados. Contudo, a matéria levantou dúvidas: poderiam aceitar a oferta ou não?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro