Sábado – Pense por si

Os acontecimentos nacionais do ano 2024

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 25 de dezembro de 2024 às 23:00

A vitória de Montenegro, as bocas de Marcelo, os 50 de Ventura, uma morte pela polícia, um terramoto, uma medalha, todos nos cartoons de Vasco Gargalo ao longo de 52 semanas na SÁBADO.

A bola é minha. Finalmente, a Europa. A 27 de junho, a tão especulada, sonhada, comentada e antecipada ida de António Costa para a um cargo europeu cumpriu-se, com a eleição para presidente do Conselho Europeu. Nada muda em Portugal, tudo muda na vida do ex-primeiro-ministro, talvez alguma coisa mude na Europa se desempenhar o seu papel com a habilidade negocial que sempre lhe foi atribuída. Por cá, fechou-se um ciclo, apenas. O costismo is no more. O jogo segue em Bruxelas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro