Sábado – Pense por si

Operação Pikachu: Três detidos por vender droga

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de março de 2025 às 13:07
As mais lidas

Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a aplicação de medidas de coação.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três traficantes por venda de drogas em Lisboa no âmbito da operação policial Pikachu. 

Os três homens detidos, com idades compreendidas entre os 19 e 21, foram detidos no passado dia 26, quarta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes.

Foram ainda realizadas três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, nas quais foram apreendidos mais de quatro quilogramas de haxixe, bem como diversas doses de liamba, cocaína e ecstasy, telemóveis, vários milhares de euros em notas, balanças de precisão e outros objetos habitualmente utilizados no tráfico de droga. 

Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Polícia Judiciária através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.