Sábado – Pense por si

Operação Pikachu: Três detidos por vender droga

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de março de 2025 às 13:07
As mais lidas

Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a aplicação de medidas de coação.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três traficantes por venda de drogas em Lisboa no âmbito da operação policial Pikachu. 

Os três homens detidos, com idades compreendidas entre os 19 e 21, foram detidos no passado dia 26, quarta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes.

Foram ainda realizadas três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, nas quais foram apreendidos mais de quatro quilogramas de haxixe, bem como diversas doses de liamba, cocaína e ecstasy, telemóveis, vários milhares de euros em notas, balanças de precisão e outros objetos habitualmente utilizados no tráfico de droga. 

Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Polícia Judiciária através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.