Sábado – Pense por si

Oito pessoas condenadas por cortarem cabelo a mulher

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje oito pessoas a penas efectivas e suspensas por, em 2017, perseguirem, agredirem e cortarem o cabelo a uma mulher por vingança, no Porto.

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje oito pessoas a penas efectivas e suspensas por, em 2017, perseguirem, agredirem e cortarem o cabelo a uma mulher por vingança, no Porto.

Destas oito, uma foi condenada a uma pena de dois anos e seis meses de prisão efectiva e as restantes a penas entre os seis meses e cinco anos de prisão, suspensas na sua execução.

Os arguidos, entre os quais sete mulheres e um homem, perseguiram, agrediram e cortaram o cabelo à vitima por esta, alegadamente, se ter envolvido com o marido de uma das mulheres, ora condenadas, residentes no Bairro do Cerco, no Porto.

Uma das arguidas, com 22 anos, moveu primeiro uma perseguição a familiares da vítima, que tinha fugido do bairro com medo de represálias, para a localizar e, depois, quando a encontrou agrediu-a.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.