Sábado – Pense por si

Obstetras estão a pedir escusa de responsabilidade por escalas incompletas

C.A.C. 01 de agosto de 2019 às 09:43

Médicos do Hospital de Santa Maria e do Amadora -Sintra defendem que vão trabalhar abaixo das condições mínimas de segurança.

Mais de metade dos obstetras do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, decidiram entregar pedidos de escusa de responsabilidade em caso de eventuais falhas e complicações com grávidas ou bebés durante o mês de agosto, uma decisão que também foi seguida por um especialista do Amadora-Sintra. Os médicos - 15 num total de 28 no Santa Maria - alegam escalas incompletas durante vários dias e defendem que, consequentemente, estarão a trabalhar abaixo das condições mínimas de seguranças exigidas. Estas minutas preveem que a responsabilidade passe os conselhos de administração caso aconteça alguma falha durante os procedimentos médicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.