Sábado – Pense por si

As denúncias dos diretores de maternidades na reunião com a Ordem

Carolina R. Rodrigues 26 de junho de 2019 às 09:57

As escalas de urgências das maternidades para o verão ainda não estão fechadas e entrada já prevista de novos especialistas não resolve o problema.

As grandes quatro maternidades da área de Lisboa – Santa Maria, Maternidade Alfredo da Costa (MAC), São Francisco Xavier e Amadora Sintra – ainda não têm finalizado o plano de funcionamento das urgências para o verão, a 17 dias de agosto. Na reunião de terça-feira da Ordem dos Médicos, o bastonário Miguel Guimarães admite emitir declarações de exclusão de responsabilidade aos médicos. "Se as pessoas estiverem a trabalhar sem as condições adequadas, os responsáveis políticos têm de ser responsabilizados. Não podem ser sempre os médicos os maus da fita e os bodes expiatórios", declara, citado pelo i.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?