Sábado – Pense por si

O suspense em torno da proposta de Rio para a Saúde

Margarida Davim
Margarida Davim 12 de setembro de 2018 às 11:54

A poucas horas do Conselho Nacional desta noite, os conselheiros sociais-democratas ainda não receberam o documento com as ideias do partido para a Saúde. Ontem, fonte da direcção admitia à SÁBADO que as ideias concretas ainda não estavam fechadas.

Rui Rio não se cansa de pôr a Saúde no topo das áreas que devem ser alvo de uma reforma. Hoje à noite, no Conselho Nacional do PSD, os conselheiros sociais-democratas devem começar a perceber a estratégia do líder para a Saúde. Mas a poucas horas do início da reunião ainda não foi distribuído o documento com as ideias para o sector. Mais: ontem à tarde, fonte da direcção do partido assegurava à SÁBADO que as propostas ainda não estavam fechadas. A expectativa é agora a de que a Comissão Política Nacional aprove ainda hoje o documento para que ele seja distribuído no início do Conselho Nacional, que arranca às 21h nas Caldas da Rainha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.